quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Voltando...

Minha vida sempre foi um limiar entre o silêncio e as palavras. Vivo mais no meio "delas" do que do próprio silêncio. Mas, confesso... que viver no silêncio é mais produtivo e ao mesmo tempo mais doloroso do que estar inserida no universo das palavras. No silêncio posso cantar, contar, rir, chorar, gritar, agradecer, reclamar, perdoar, crescer....e ser eu mesma.

O silêncio é onde me encontro, onde sou eu mesma...sem máscaras, sem manchas, sem rótulos. Meu coração pensa, chora, sorri e ama. No silêncio sou fogo, sou água, terra e ar... É lá onde meus devaneios são mais loucos, mas também os mais sinceros. Nas palavras, que me perseguiram por toda vida, só posso escrever o que é bom e doce aos ouvidos.

As pessoas - críticas, perversas, autoritárias, egoístas, soberbas, orgulhosas - falam, muitas vezes, o que deveriam calar. Ferem, corrompem, corroem as mentes e corações alheios... Verdades ditas suavemente são mais poderosas dos que as palavras jogadas ao vento, pois elas se perdem com o tempo numa teia terrível e asquerosa. Antes, o silêncio sincero... do que palavras cheias de veneno. Antes, a verdade com chocolate... do que inebriada de pimenta.

Sei que, às vezes, me falta coragem para abrir minha boca e dizer tudo o que vejo, penso e acredito. Estou lutando dia após dia contra o medo e a docilidade na hora errada. Mas, se morrer hoje... vou para a casa de Deus, mesmo com meus defeitos e conflitos, sabendo que, por muitas vezes, amarguei o fel para não matar com palavras o meu semelhante.

Durante esta caminhada tive várias quedas, mas em todas me levantei com a ajuda de Deus. Nunca fui santa, sou miserável em grau maior... não mereço nem sequer ser amada pelo Pai. No entanto, meu coração....mantive intacto cheio de amor, piedade e misericórdia... que foram oferecidos a todos que encontrei no caminho.

Deus, que sonda o mais profundo do nosso ser, sabe... a pureza e todas as virtudes de um ser humano só podem brotar de um lugar: o coração. E foi o coração que Jesus deixou-se transpassar por mim e por você. Pois, de Seu coração jorraram sangue e água... e toda fonte de vida.

Silêncio... é onde me encontro.